sábado, 18 de abril de 2009

ÉTICA PROFISSIONAL (PUBLICIDADE)

Para finalizar, comecemos com uma citação simbólica de Jean Baudrillard; “Encontramo-nos perante uma mitologia de segundo nível que se empenha por induzir (...) ao individuo através de uma simbólica cheia de expedientes, servindo-se do mito do seu (...) para investir na função de consumo”.

Vemos o exemplo da campanha do petit suisse “Chambex” do grupo publicitário NG BRASIL, todas as mascotes são apresentadas por crianças de origem caucasiana.
Mas, num país como o Brasil, onde acredita-se que metade da população é de origem negra, torna essa propaganda um golpe nas palavras grafadas na CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, ao remetermos; “A Pratica do racismo constitui crime”. (Art. 5º - XLII).

Por que não simplesmente acabar com esse Apartheid visual, incluindo um afro-brasileiro?

Temos que entender que para tocarmos a alma humana, não precisamos mentir, apenas mostrar o que ela tem de melhor.
Ou seja:

Nós mesmos.

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