terça-feira, 16 de junho de 2009

Eu vi Exterminador do Futuro: A Salvação

E já faz um tempo. Mas, não publiquei nada, porque estava com preguiça de escrever, além do mais, zilhões de sites e blogs já postaram suas criticas, e sei que qualquer ser humano e animal, jamais usaria este blog como referência para qualquer coisa.

Então...
Bom, vamos lá.
Se você não tá a fim de refletir muito e simplesmente ver um filme com explosões e cenas de tirar o folêgo, Exterminador do Futuro: A salvação é um ótima pedida.
Naquele domingo, em que fui ver a produção, eu estava a fim de ligar o "off" e me entreter com cenas de ação. E fiquei satisfeito.
Agora, se você quer um filmão, cheio de subtramas, e que você fica tentando resolver pendengas no fim, saia fora.
Se você quer sentir exatamente o que sentia nos primeiros filmes com o Arnold, saia fora.
Mas, se você curtia os filmes do Arnold, e tiver uma mente aberta para uma sensação despretenciosa, pode ir ver esse filme tranquilo.
Uma coisa que não vi ninguém comentar, é sobre uma sensação que tive ao ver o filme.

Não sei se vocês lembram, mas durante os anos 90, começaram a surgir interesse nos crossowers, o cruzamento entre séries, então tivemos o boom de encontros de Marvel e DC nos quadrinhos, e também de cruzamentos com Dark Horse e Image, pois bem, ns filmes de ação também havia um certo interesse em que se realizassem tais encontros de parte dos fãs.
Mas, só no começo dos anos 2000 é que encontros no cinema passaram a ser realidade (tirando King Kong X GodZilla - Que é de 19e lá vai fumaça), com Jason X Freddy, Alien X Predador (que antes foi uma HQ) e o quase realizado Batman X Superman.
Um dos confrontos mais comentados, era Robocop X Exterminador do Futuro, este, sabem não virou filme, mas rendeu um Game e uma mini -série de HQs.




A idéia da HQ é que depois de destruirem as paradas que poderiam criar a SkyNet (em Exterminador do Futuro 2 ), a criação de Robocop é o que desencadearia o processo que criaria o exterminadores.




Idéia que eu acho bem bacana. Mas, que não é nada fácil colocar num filme, por causa de direitos e tal.




O que eu senti, é que o Marcus foi baseado nesta história. Ele tem quase a mesma origem do Robocop, e diferente dos Exterminadores, ele é um humano com componentes robóticos e serve de fonte para o aperfeiçoamento das máquinas.




Será então, que o Exterminador do Futuro: A Salvação tem uma encucação enfim?


E SE O ROBOCOP TIVESSE ENFRENTADO O EXTERMINADOR NO CINEMA?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

hits