sábado, 10 de janeiro de 2009

Um Desenho bom pra Cachorro




Bom, não é tão bom assim, mas vai lá...



O desenho do Krypto apesar de ter sido feito especialmente para as criancinhas, trouxe grandes curiosidades da mitologia do Universo DC. Resgatando personagens há muito tempo esquecidos da editora.



Personagens da década de 40/50, onde os quadrinhos eram muito mais ingênuos e inocentes, e a única época em que esses personagens poderiam ter nascido sem serem ridicularizados. No desenho de Krypto, vemos o retorno de alguns deles.



O próprio Krypto pode ser incluido nessa categoria, apesar, de ter sido revivido em edições atuais do Homem de Aço e em Smallville. O Batcão, que também foi revitalizado nos anos 90, numa homenagem a esse personagem surge Ás (ou Ace), um cachorro que Batman leva para a caverna. Mas, que óbviamente não se torna um Batcão, e sim só uma mascote normal. No desenho Batman do Futuro, Ás (ou Ace) está lá, fazendo companhia ao idoso Bruce Wayne. Porém, em Krypto, o personagem volta às origens, se tonando um cachorro combatente do crime.



Na década de 50, além do Krypto, o Superman tinha outras mascotes, como o supergato, provavelmente a inspiração pro Rajado.



E a desconhecida Patrulha Canina Espacial, que ganhou uma versão na série. Sim, eles existiam nos quadrinhos passados.



Legal, a idéia de reviver esses personagens com uma roupagem moderna, e faze-los interagir entre si. Coisa que não acontecia nas suas histórias décadas passadas.
Outra curiosidade, foi utilizar as hienas do Coringa e a gata da Mulher-Gato que apareciam no desenho Batman The Animated Series.
Eu acho legal ver essa interação de personagens criados em séries e em épocas diferentes.
Porém, no desenho, faltou uma famosa mascote de herói do passado. Na verdade, ele não é uma mascote, mas sim uma paródia; o coelho Joca Marvel, uma versão (é óbvio) do Capitão Marvel.


Na década de 40, o Capitão Marvel fazia tanto sucesso, que sua editora FaWcett (antes de ser comprada pela DC), resolveu ganhar mais dinheiro em cima da marca do herói, assim nasceu a Família Marvel, com vários integrantes, como; Mary Marvel, os Sargentos Marvel, etc.


Quem leu as premiadas e cultuadas histórias do Homem-Animal na de´cada de 90 escritas por Grant Morrison e publicadas no Brasil pela Abril Jovem na extinta revista DC 2000, viu que o "herói" foi parar num limbo, onde ficavam todos os personagens não mais usados pela editora.


Nessa história se vê vários personagens do passado, entre eles ao fundo; Joca Marvel e o Batcão, os Agentes da Patrulha Canina Espacial, o carro que o Coringa usava nos anos 70 e vários personagens sumidos, muitos voltara mem hqs recentes. Muito boa, vale conferir. Essa parte foi publicada aqui no Brasil em DC 2000 35, e nos E.U.A. em Animal Man 25 (1990)


Em o Reino do Amanhã há um página em que Lex Luthor faz uma sessão de lavagem cerebral em Billy Batson, num dos quadrinhos da página vemos um boneco do Joca Marvel (ou Hoppy).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

hits