sábado, 10 de janeiro de 2009

Falta pouco para você entrar num Mundo Sem Regras


Bom, pessoal, agora falta pouco. Começa a contagem regressiva para a estréia do filme mais aguardado ano, e que fecha o "verão norte-americano"; Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia mundialmente dia 18 de julho de 2008
Um dos diferenciais deste filme é que vai mostrar para o grande publico, porque Batman é um herói tão amado por devotados fãs. Esqueça o Batman que você já viu por aí, o Batman do novo filme é O Batman!
Se alguém viu o trabalho que fiz pra faculdade sobre Batman e Coringa analisado pelos Estudos Culturais (se não viu, procura ele por ai nas leituras anteriores), no fim temos a conclusão que existe dois tipos hqs, uma em maior abundancia, mais simples (as hqs mensais) e uma hq mais elaborada, mais pensante (normalmente as graphics novels), acredito que as versões cinematograficas de Batman bebiam mais da fonte do primeiro tipo, mostrando um personagem quase unidimensional.
Tirando o Batman de 89, que pegou elementos de Cavaleiro das Trevas de Frank Miller e A Piada Mortal de Moore (mas, que só conseguiu fazer uma salada de frutas com eles), nenhum outro filme da cnissérie sequer chegou perto de beber de uma fonte rica dessas.
Os elementos que viriam para os próximos filmes foram; a série de 66, as bizarrices de Tim Burton, as versões do Batman dos anos 50 e 60 (os piores anos do personagem), o que deu ao publico não-fã uma idéia tola do personagem. Mas, fazer o que? Foi a imagem de produto vendida ao publico.
Em Begins a coisa começou a mudar, temos elementos que hqs mais elaboradas como Ano UM (tem algumas sequencias filmadas da revista), O Longo Dias das Bruxas e a fase dos ano 70 de O'neil e Adams (uma das melhores do Batman). Mas, eles ainda não sabiam a reação do publico não-fã a esse novo produto. O que temo é um ótimo filme, mas que não traz algo que realmente mude.
Com mais liberdade artistica, O Cavaleiro das Trevas promete elevar os padrõs dos filmes de hqs. E trazer o mundo Batman que os fãs tanto gostam, para o grande publico não-fã...Pelo menos por enquanto.
Pois, acredito, que mesmo que não tem o minimo interesse em Batman começará a mudar de idéia se entrar numa sala de cinema no dia 18 de julho de 2008
Bom voltemos a nossa programação normal:?
Amanhã dia 10 de julho de 2008, começa campanha no Orkut onde os membros fãs colocarão suas fotos "jokerizadas" a a frase "Why so Serious?" no perfil até o dia 18.
Quem quiser dar alguma opinião ou comentar a respeito, aqui está o link da comunidade Batman Brasil sobre o assunto:
http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=63033&tid=5220932227494826248&start=1
No site Batman a trajetória, na seção batmania, como de costume teremos uma "reunião" de todas as matérias interessantes sobre o filme, e a minha critica (haverá um link direto daki pro site)
Então, pessoal só me resta dizer que já estou com o meu ingresso pro dia 19 e dizer que

P-POR HO-HOJE É SO P-PESSOAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

hits