sábado, 10 de janeiro de 2009

Porque tão gay?

Quem faz isso não pode falar de Batman -
Mas, como não se manca, e lá vamos Nós!

Os argumentos dele sobre o filme são fraquissimos, mas como o colega acima disse "é a opinião dele", afinal estamos numa "democracia" (falsa, diga-se de passagem, mas fazer o que), porém prestem atenção no final.

Na definição dele para Batman e Coringa.

O negócio é que se eu falar que CV é bom meia duzia vai achar bacana, se o Jeca da GLOBO falar que não é bom um sem-numero vai concordar, sem ao menos analizar o material.

Pra mim o problema não é a critica dele, a visão dele, ou a bosta que for.

Mas, a maneira simplista que ele define um dos maiores icones da cultura po e que já esta na raiz de várias sociedades.

O problema é que para ele o Batman é um cara unidimensional e ponto final.

O Batman é o do Burton e o Nolan é que inventou que o Batman deve ser pensante.
Isso é demais (no mal sentido).

O Jeca mostrou apenas que tem uma visão preconceituosa e arrogante sobre quadrinhos.

Eu acho que um cidadão que tem o poder da palavra, que tem o poder da midia, é diferente da minha ou da sua opinião.

Mas ,será que nós temos opiniões mesmo?
Ou será que somos tendencionados a termos certas opiniões?
Será que existe um poder midiatico sobre nossas cabeças?
Será que você usa um produto pq gosta, ou precisa, será que vc quando sente fome realmente está com fome?
Será que quando vc quer comer uma pizza é pq vc esta com fome?
será?

Pois, bem vamos algumas constatações:
Um jornal te informa de desinformando.
Como, eles escolhem o que é mais conveniente, e passam akela informação, a dramatização é como de uma novela, e vc se sente atraido pela noticia. O problema é que akela noticia normalmente nada tem haver com vc. Mas, vc se sente informado, pq foi o cara com varias faculdades, pq e o apresentador do mair telejornal do pais (?), etc.

Exemplo o caso Madeleyne, não nos interessa, se vc parar pra analisar. Ora, mesmo que fosse aqui, no que muda sua vida. Mas, a matéria e intrigante, o drama, a investigação, a exposição da midia...

Talvez esteja havendo um problema trabalhista, que tem mais haver com a sua vida, que a midia simplesmente ignora, pq não vende tanto. Não há drama, não ha investigação...
Deve-se mesmo dar tanta credibilidade ao que se ve? A um papel de diploma?
E o pior que tudo e feito de caso pensado, nada na midia e a toa. nada é por akaso
Informação é mercadoria. Assim como o que eles chamam de cultura.

Vc não pode comparar a nossa opiniao com a do Zeca Camargo, exatamente pelo exemplo que nos vemos neste post;

A gente que é fã, que lê, que vê tudo, ^~ao tem a mesma credibilidade do Zeca. Pq?
Pq ele apresenta o Fantastico, que é de onde? da Globo.

Compreendem como as coisas vão se juntando no fim?
E quem garante, que o Zeca queria denegrir o filme, pq ele tem algum acordo com algum filme concorrente?
Imaginação? Pode ser, mas e se nao for? E se ele nem tiver visto Batman? Quem pode dizer o que é verdade ou mentira?
pq uma mentira pode ser verdade? e uma verdade pode ser mentira? Depende de como vc conta e de quem ouve
Para os Sofistas não existia verdade absoluta. O discurso faz a verdade, principio que a TV utiliza.

O Proprio Sedução do Inocente do Whertam só chegou ao Brasil pra denegrir a imagem do Roberto Marinho, que na época era um grande publicador de hqs. hj as pessoas zoam Batman de gay por isso, e nem sabem. é mais um exemplo de como se usar a midia
Existe um poder midiatico nessa informação do Batman ser gay. Ora, pq o Batman é gay? E não Arqueiro Verde que andava com o Ricardito? O Aquaman com o Aqualad, o Capitão América com o Bulcky? o Superman na época com o Jimmy Olsen (esse ainda fugia de um relacionamento mais sério com a Lois)

Ora, pq um psquiatra alemão formado (assim como o Zeca) disse que o Batman era gay, pq , ora um salva o outro, eles moram numa mansão, e pronto, todo mundo acreditou. Todo mundo mesmo, gibis foram varridos, queimados pelos pais do mundo tudo. O que levou os norte-americanos a criarem uma auto-censura dos gibis, em que um grupo de pais escolhia a história a ser publicada.

Foi ai, que Batman começou a ter histórias bobas e infantis, essa fase péssima dos anos 50, foi a grande inspiração do seriado dos anos 60, que zoava com os moldes da cultura da época, e brincava com a possibilidade da homossexualidade, seriado que foi a ispiração de Joel Schumacher e que Zeca Camargo deve sentir falta.

O pior que parece que ele não viu o filme, disse que viu Begins, mas como ele não percebeu que o Bruce estava morando provisóriamente na Torre Wayne, pq a Mansão foi destruida em Begins...Deve ser pq Nolan não faz questão de lembrar isso...E pro Zeca o publico de Batman não pode pensar, a informação tem que vir. Akela porra não era a BATCAVERNA porra!!!!!!!!!!!!!!
O que me irritou foi mais o final da critica

" Mas se eu quiser uma discussão filosófica sobre as nuances entre o bem e o mal, eu pego meu DVD de “Crimes e pecados” (Woody Allen) e o assisto de novo! “O cavaleiro das trevas” – e qualquer filme sobre o “cruzado encapuçado” – era para ser apenas puro entretenimento, certo? Então por que carregar com tintas tão densas? Em vez de rechear os diálogos com platitudes existencialistas – lembrete aos roteiristas: Batman e Coringa não tem vocação para Estragon e Vladimir! – eles poderiam usar esse tempo para explicar melhor a truncada trama…"

Ou dizer que Batman deveria ser algo divertido e simplista...Quem é ele pra definir quem é o Batman? Ele achou ruim o que todo mundo achou bom. Um Batman de verdade! E não um cara vestido de morcego falando bobagem!

''um filme para o público de massa não pode se dar ao luxo de deixar coisas para o público concluir."

Essa foi de lascar...
Não adianta discutir com alguém que ve as HQs como mero entretenimento infantil e ainda tem a cara-de-pau de se dizer fã de Will Eisner.
O cara é fã do Tim Burton, isso sim...

Por Case
"Por que artistas como Alan Moore, Neil Gaiman, Frank Miller não podem figurar ao lado de um Woody Allen, por exemplo?!…por que fazem quadrinhos são artistas menores?!
É triste ver que algumas pessoas tem tanto preconceito em relação aos quadrinhos ainda, o veem como uma arte ”menor”, que não pode fazer pensar, que pelo que o Zeca disse não devem ter esse direito naum?…afinal, isso cabe a figuras como Woody Allen…."

E chega de falar de Batman, só dá Batman nessa porra de Blog! O Blog não é do Batman é de várias paradas, pra isso ja tem o Batman a Trajetória, bom relevem que essa foi a semana do filme. Já Já voltamos com a programação normal.

#Amigos do Orkut, desculpe pegar as palavras de alguns de vocês e juntar com as minhas, eu queria colocar tudo, mas não dá, dar o nome de todos, pq em geral foi um debate muito bom, o melhor que já participei! Valheu! Ramithures! Concordo plenamente com a opinião desse cara que postou lá.

http://colunas.g1.com.br/zecacamargo/2008/07/21/por-que-tao-serio/#comment-13600

Nenhum comentário:

Postar um comentário

hits