sábado, 10 de janeiro de 2009

O Universo HQ falou de mim! Que emoção!



Bom, essa matéria já é veeeeelha, mas vou colocar aki, por que nenhum site que curto fala que eu existo, como Os Melhores do Mundo e o Omelete, e olha que eu coloco os link deles lá no meu site...
Aliás, tô indo contra os mandamentos da "Arte da Guerra", em que não devemos citar os inmigos pra não dar credibilidade ou ibope pra eles, mas fazer o que? Foda-se!



Lê a matéria aí:
Conheça o trabalho de Linc Nery sobre o Batman e os heróis nacionais



Por Sidney Gusman (07/06/05) Se você entrar num site de buscas, digitar "Batman" ou "super-heróis brasileiros" e pedir para que os resultados sejam em português, certamente, vai cair nos dois sites do carioca Linc Nery, de 22 anos: Batman: a trajetória e Brasil Comics.


O primeiro surgiu em 2001, quando ele começou a navegar pela internet. "Meu principal objetivo era criar um site definitivo do Batman, que falasse tudo sobre o Cavaleiro das Trevas. Havia vários pela rede, mas nenhum abordava de maneira totalitária o mito", revela Linc Ney. "Quando lancei o Batman: a Trajetória, foi um sucesso de cara. E logo fui colocando novas seções e informações.


Hoje, recebo e-mails até do exterior". Já o Brasil Comics nasceu pouco depois, com o propósito de catalogar os heróis nacionais.


"Fui pesquisando, pegando matérias e informações de outros sites, pois não possuía nada no início. Como deixei espaço para os internautas colaborarem, ele está crescendo gradativamente", destaca. "A idéia é preservar a memória nacional tão desvalorizada nesse segmento dos quadrinhos.


"Linc Nery trabalha sozinho nos dois sites. O único apoio que recebe é de leitores e amigos que lhe mandam artigos ou novos dados. Se você quiser colaborar, basta enviar um e-mail.


Batman: a Trajetória e Brasil Comics têm um visual pouco atrativo e uma navegação confusa, mas com paciência pode-se descobrir centenas de coisas interessantes, especialmente sobre o Morcegão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

hits