Você já ouviu aquela velha anedota sobre o Elefante Branco?
Não lembro como se conta, mas ela quer dizer algo, sobre você não saber fazer algo com alguma coisa. Alguma parada dessas aí...
Depois do sucesso de um personagem menor como Homem de Ferro e do megasucesso de “O Cavaleiro das Trevas”, a Warner lembrou que é dona da DC Comics, e resolveu colocar pra frente filmes com os personagens dela.
Não lembro como se conta, mas ela quer dizer algo, sobre você não saber fazer algo com alguma coisa. Alguma parada dessas aí...
Depois do sucesso de um personagem menor como Homem de Ferro e do megasucesso de “O Cavaleiro das Trevas”, a Warner lembrou que é dona da DC Comics, e resolveu colocar pra frente filmes com os personagens dela.
Arqueiro Verde está engatilhado para sair numa aventura que pode revolucionar o modo de se mostrar um personagem de hqs na telona, não tanto quando o Batman, mas pelo menos a trama parece ser bem diferente dos demais heróis até agora, claro, se errarem a mão vai ser uma bela porcaria.
E pra surpresa de todos, O Lanterna Verde está recebendo luz verde do estúdio para ganhar seus 15 minutos de fama em carne e osso. Ainda acho que o Flash seria uma opção melhor, mas se for bem feito...
Porém, A Warner se empolgou muito com o sucesso de Batman e quer que todos os filmes de heróis sejam no estilo sombrio que “O Cavaleiro das Trevas” mostrou.
E com Superman não seria diferente. A idéia é recomeçar a série do Homem de Aço nos cinemas, esquecendo os eventos de Superman – O Retorno.
Esse de negócio de filme sombrio é meio vago, se a Warner pretende que os heróis DC enfrentem questões mais elaboradas que os rivais da Marvel, questões mais sombrias, é até valido. Mas, fazer o Superman ficar sombrio é uma cagada sem tamanho. Ele não é sombrio, pode enfrentar questões sombrias, vilões mais sanguinários, um Luthor mais contemporâneo, e não o bobão dos filmes antigos, retomado erroneamente no filme de Brian Synger.
Lembrando que Tim Burton quase soltou o seu famigerado Superman Lives, onde o ex-mais rentável herói da DC era totalmente descaracterizado, se tornado um pesadelo saído dos contos góticos que Burton sempre faz. E o Superman não é isso. A Warner não foi tão boba e engavetou esse projeto que até hoje passa nos pesadelos dos fãs.
Mas, o que fazer com o Superman? Ele é muito bom e perfeito pros dias cínicos que vivemos hoje em dia. Continuar a saga que Superman – O Retorno deixou não parece uma boa idéia, mas e recomeçar?
O futuro à Deus pertence, mas acho que o exemplo do Hulk nos dá uma idéia do que deve acontecer com o azulão.
O filme Hulk de Ang Lee não era um filme ruim, mas foi incompreendido pelo publico, foi uma idéia não comprada pelo publico, é exatamente o que ocorreu com Superman – O Retorno, uma idéia que não foi bem vendida. O filme não é ruim, só equivocado.
Com Hulk, a Marvel fez um novo filme com mais porrada e aventura e um ótimo elenco, mas o público não comprou a idéia do mesmo jeito. Talvez, por ainda terem o filme de Ang Lee muito vivo na mente, talvez por que o Hulk não tenha carisma para sustentar uma cinessérie, ou talvez tenham gostado menos de “O incrível Hulk” do que “Hulk” . Pode ser.
Acho que com Superman vai acontecer a mesma coisa. A Marvel já anunciou que o verdão não terá mais filmes solos, ele só fará participações em filme de outros heróis e no filme dos Vingadores.
Talvez a Warner devesse pensar nessa possibilidade, talvez essa década não seja a melhor por herói voar novamente nos cinemas, talvez ele devesse aparecer num futuro filme da Liga da Justiça, feito decentemente, ou junto de algum outro herói.
A idéia de filmes mais sombrios, dependendo de como for a abordagem é boa, mas a Warner tem que lembrar que Batman é naturalmente sombrio, que deu errado quando colocaram cores e felicidade absurda na sua vida (Batman e Robin – Juntos para Sempre de Joel Shumacher), mas que talvez nem toda história precise ser sombria.
Por exemplo, eu penso num filme do Flash no melhor estilo que foram os filmes do Homem-Aranha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário