segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Após viajar 1.400 km, cão reencontra família



Foi uma longa e cansativa jornada. Mas Pepper conseguiu retornar aos carinhos e cuidados de sua família, nos Estados Unidos --mesmo que os Carter já tivessem adotado outro cão em sua ausência.



Golden retriever Pepper viajou quase 1.400 quilômetros até reencontrar a família
O golden retriever de sete anos havia desaparecido na cidade de Atlanta (Geórgia) dois dias antes do Natal passado, enquanto os donos passavam férias no México. Pensando que o cachorro jamais voltaria, eles adotaram outro cão da mesma raça, que também havia se perdido e foi parar na carrocinha.

Nove meses depois, segundo o "Atlanta Journal-Constitution", a mãe, Liz Carter recebeu uma ligação: haviam encontrado Pepper. Ele estava em St. Petersburg, na Flórida, a quase 700 km de distância.

A identificação foi possível porque o golden retriever tem um microchip implantado sob sua pele, que forneceu os dados a um veterinário que resolveu checar se o cão possuía o dispositivo.

Dois dias depois da ligação, Liz foi até a Flórida e resgatou o cachorro, que percorreu novamente --desta vez, de carro-- todos os quase 700 km.

Em casa, toda a família se uniu novamente. Mesmo com um novo amigo, Pepper continuou como antes. "Ele rouba sapatos e os coloca exatamente no mesmo lugar em que costumava deixá-los", disse Liz ao jornal.




Uma vez meu cachorro fez algo assim, ele ficou 15 dias fora de casa e depois apareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

hits