No dia 18 de junho de 2004, no Sobrado Cultural na rua Gonzaga Bastos, 312 - Vila Isabel - Rio de Janeiro, foi realizado o primeiro festival de esquetes desse espaço mencionado.
As apresentações forma divididas em dois dias: diz de 18 e 19 de junho (sexta e sábado), sendo que no dia 19, também foi revelado os vencedores.
PASSARINHO QUE ACOMPANHA JOÃO DE BARRO, MORRE SERVENTE DE PEDREIRO
PASSARINHO QUE ACOMPANHA JOÃO DE BARRO, MORRE SERVENTE DE PEDREIRO
A Comissão de Julgamento foi constituída por profissionais do grupo de teatro Amadores e por profissionais da área de Teatro e afins, convidados pela Comissão Organizadora, que foi composta por Coordenadores do Instituto de Imagem e Cidadania e pelos monitores do Núcleo de Teatro do Sobrado Cultural.
Cada grupo participante só poderia se inscrever com uma esquete, sendo de responsabilidade dos grupos a iluminação, som, montagem e desmontagem de cenários, assim como todo o material cênico. As apresentações teriam que ter a duração mínima de 10 minutos e máxima de 20 minutos.
Forma no total 9 grupos disputando as três primeiras colocações:
1º Prêmio: 1 vídeo da esquete e 4 dias em cartaz no Sobrado Cultural com a direito a 50% da bilheteria 2º Prêmio: 3 dias em cartaz com direito a 50% da bilheteria 3º Prêmio: 2 dias em cartaz com direito a 50% da bilheteria
No primeiro dia, tivemos (na ordem) os seguintes grupos:
Abertura com o Núcleo de Teatro do Sobrado Cultural (Não concorrente) Experimentando o Improviso Insanos em Cena Intervalo (apresentação de poesia) BonDefú Cia dos 22
No segundo dia, tivemos:
Corpo em Cena Teatro em Festa Cal Intervalo (apresentação de dança) Casarão Hora de Começar Intervalo para a solenidade de apuração dos votos (Com apresentação do grupo Gibi Almanaque)
Divulgação dos resultados:
1º Lugar - Insanos em Cena
2º Lugar - Corpo em Cena
3º Lugar - BonDefú
1º Lugar - Insanos em Cena
2º Lugar - Corpo em Cena
3º Lugar - BonDefú
Eu fiquei muito feliz de logo na nossa primeira apresentação como grupo de teatro já chegar tão alto num festival, onde vários grupos bons, e alguns conhecidos participaram. Acho que o resultado foi muito justo, porque o texto do Insano em Cena foi perfeito, assim como a intepretação, e o Corpo em Cena teve uma das mais requintadas produções do Festival, ficar entre eles é um orgulho enorme para mim, e para todo o grupo.
Logo depois da apresentação, fomos convidados para nos apresentarmos no Sesc da Tijuca, e já estamos nos preparando para futuros trabalhos. Temos já uma nova esquete e uma peça pronta. Quero agradecer a todos que curtem nosso trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário