segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O PODER CORROMPE


Partidos de esquerda, partidos de direita, o que importa? Quando chegam lá, fazem a mesma coisa!
O poder corrompe!


A política partidária e a democracia representativa já não convencem mais ninguém, cuja a pretensão era ser uma forma de governo que atendesse os anceios do povo, ao invés disso, tornou-se um grande balcão, onde as classes dominantes negociam o seu pedaço do bolo e resolvem os seus conflitos mediante acordões onde todos saem ganhando, menos nós, o povo. A DEMOCRACIA, isto é; “O governo do povo”, nunca existiu. O que nos oferecem como “democracia” se trata de uma forma de nos enganar no sentido de acreditarmos que temos o controle sobre nossas vidas, quando escolhemos alguns candidatos de quatro em quatro anos. A cidadania eleitoral é uma farsa! Ser cidadão vai muito além de apertar botões e eleger parasita.
Diante desta situação, estamos propondo o voto nulo como abertura de uma política alternativa, para além do voto. Não há mais tempo para esperarmos um messias, salvadores da pátria ou um super-homem.


A única forma de mudar é nos organizarmos! O povo unido e organizado pode fazer sua própria política sem a presença de partidos ou políticos profissionais!


Tentam nos forçar a idéia de que as mudanças históricas da sociedade foram provocadas pelos que governam, quando ao contrário disso, todas as grandes conquistas do ser humano foram realizadas quando o povo se deu conta do seu poder de organização e partiu pra luta!
DIREITOS TRABALHISTAS, IGUALDADE CIVIL E RACIAL.


Todas essas conquistas foram conseguidas não pela iniciativa deste ou daquele governante, mas sim por trabalhadores e estudantes organizados! Temos que ter a consciência de que a mudança depende unicamente de NÓS MESMOS, de nossa força COLETIVA. Existe política além do voto! Partidos não são a solução, são a causa do problema. É hora de nos organizarmos!


Casos atuais nos mostram que há outras formas de agir politicamente. Movimentos a favor da reforma urbana conseguiram mais conquistas do que leis que nunca saíram do papel. Na França os estudantes foram às ruas e derrubaram a lei do primeiro emprego (se tivessem esperado a ação de algum parlamentar...).


Assentamentos rurais, cooperativas e organizações populares autônomas (sem ingerências ou partidos) vão movendo formas de luta que nos mostram que é viável nos organizarmos de outra maneira. Estes são exemplos de uma política além do voto!


Por isso, cidadão comece agora a demonstrar sua insatisfação.
NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES SEJA INTELIGENTE, VOTE NULO! 00 E CONFIRMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

hits