sábado, 10 de janeiro de 2009

SUPER-HERÓIS NO MUNDO REAL





Sei que pra muita gente isso parece absurdo, idiotice, coisa de criança, mas nos últimos anos fenômenos e acontecimentos andam tornando essa possibilidade no mínimo intrigante, eu cataloguei alguns textos, e quero que vejam para que vocês tirem suas conclusões!





Suposto "Superman" é avistado na Sérvia
Por Marcus Ramone (26/08/05)

É um pássaro? É um avião? Não, talvez seja uma alucinação coletiva ou coisa que o valha.
O site de notícias Ananova divulgou uma inusitada nota sobre um suposto super-homem que foi visto sobrevoando a cidade de Ljubovija, na Sérvia.

As autoridades locais estariam investigando os relatos de centenas de moradores que afirmam terem visto uma figura de capa vermelha voando sobre suas casas.

"Era como se ele tivesse uma máquina invisível na parte de trás, fazendo-o voar em várias direções e parando no ar", revela outra reportagem do jornal sérvio Blic.

"Parecia o Superman. Mas ninguém tem nenhuma explicação racional para o que todos nós vimos", disse uma das testemunhas do estranho acontecimento.
Apesar das investigações, a polícia se recusa a comentar oficialmente o fato.

Sérvia: cientistas descobrem "kriptonita" em mina
Super-Homem que se cuide. A kriptonita parece ter deixado de ser coisa de ficção científica depois que foi identificado, em uma mina na Sérvia, um novo mineral que tem características químicas semelhantes às descritas no filme Superman - O Retorno e que foram inventadas pelos criadores do longa-metragem.De acordo com o filme e as histórias em quadrinho do herói, a kriptonita absorve os seus superpoderes quando ele é exposto aos grandes cristais verdes do mineral.

A kriptonita de verdade é branca e inofensiva, disse Chris Stanley, do Museu de História Natural de Londres. "Receio que não seja verde e nem brilhe, embora reaja com luz ultravioleta com uma fluorescência laranja rosado.", disse ele.


Fórmula
Pesquisadores do grupo de mineração Rio Tinto descobriram o minério incomum e pediram a ajuda de Stanley quando não conseguiam identificá-lo ao comparar com os materiais conhecidos.
Assim que conseguiu descobrir sua composição, o especialista de Londres ficou chocado ao descobrir que a sua fórmula já constava na literatura - embora a de ficção.
"Na etapa final da minha pesquisa, eu procurei na internet usando a fórmula química do minério e fiquei surpreso ao descobrir que o mesmo nome científico, escrito em uma caixa com uma pedra contendo kriptonita roubada pelo (vilão) Lex Luthor de um museu em Superman - O Retorno ."

No rótulo está escrito hidróxido de silicato de sódio lítio boro com flúor. "O novo minério não contém flúor (ao contrário do filme) e é branco ao invés de verde mas, em outros aspectos, a química é semelhante à da rocha que contém kriptonita."

O minério é relativamente duro mas tem uma granulação muito fina. Cada cristal individual tem menos de cinco micras de diâmetro (1 micra equivale à milésima parte do milímetro).
Propriedades

Para identificar a estrutura atômica do minério, foram usadas as sofisticadas instalações de análise do Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá e a assistência dos pesquisadores Pamela Whitfield e Yvon Le Page.

"Ao conhecer a estrutura do cristal, os cientistas podem calcular outras propriedades físicas do material, tais como sua elasticidade e propriedades térmicas", explicou Le Page.

"Poder analisar todas as propriedades de um mineral, tanto químicas quanto físicas, abre a porta para confirmar que ele é realmente único." Descobrir que a composição química de um material foi uma cópia exata de uma fórmula inventada para a kriptonita, que é inventada, "foi uma coincidência de uma vez na vida", acrescentou.

O minério não pode ser chamado de kriptonita pelas regras internacionais de nomenclatura porque não tem nada a ver com crípton ou criptônio - um elemento de verdade da Tabela Periódica que tem a forma de gás.

Assim, ele receberá formalmente o nome de jadarita, quando for qualificado no European Journal of Mineralogy ainda neste ano. Jadar é o nome do local onde fica a mina sérvia onde o mineral foi encontrado.

Stanley disse que se os depósitos existirem em quantidade suficiente, o mineral pode ter algum valor comercial. Ele contém boro e lítio e dois elementos valiosos com muitas aplicações.
"Vidros de borosilicato são usados para envolver lixo radioativo processado, e o lítio é usado em baterias e na indústria farmacêutica."

Cientistas descobrem a verdadeira Fortaleza da Solidão, no México
Por Sérgio Codespoti (07/08/07)




A Fortaleza da Solidão, o retiro secreto do Superman, foi encontrada por mineradores e cientistas numa caverna no México. A descoberta ocorreu em 2000 e foi descrita pelo geologista Juan Manuel Garcia-Ruiz na revista Geology. Ele chamou o lugar como "a capela Sistina dos Cristais".

Nos quadrinhos, ela surgiu em 1958, e embora sua localização tradicional seja no Ártico, ela já esteve situada nos Andes, na floresta amazônica e na Antártida.


Nos filmes do personagem, ela foi mostrada como sendo uma estrutura de gigantescos cristais.
A descoberta dos cientistas fica numa caverna, a 300 metros de profundidade, na montanha de Naica, no deserto de Chiuahua, no México.

A Cueva de los Cristales é uma formação natural, de gigantescos cristais de Gipsita. Alguns desses cristais chegam a ter 11 metros de comprimento. O peso de algumas dessas formações pode chegar a 55 toneladas.

Recentemente, geólogos britânicos encontraram um mineral similar à kryptonita.
A real e a do filmeAgora só falta descobrirem um planeta quadrado, como o do Bizarro.

Astrônomos descobrem Krypton
25/04/2007Marcelo Hessel

As evidências comprovam: ele está entre nós. É questão de tempo até que o salvador se revele para a humanidade. Cristo? Não! Super-Homem!


Depois da kryptonita encontrada na Sérvia, agora surgem novas informações sobre Krypton e a Fortaleza da Solidão. Cientistas da organização Européia para a Pesquisa Astronômica no Hemisfério Austral (ESO) descobriram na constelação de Libra um planeta com temperatura, água e composição do solo similar à Terra, orbitando ao redor de um sol vermelho. Oficialmente, trata-se do primeiro planeta fora do Sistema Solar, identificado por especialistas, que permitiria o surgimento de seres vivos. Extra-oficialmente, muitos já estudam a possiblidade de Krypton não ter explodido, como se acreditava.


Enquanto isso, em Chihuahua, no México, a mina Naica começa a ganhar as manchetes. Descoberto por prospectores em 1794, o lugar atraiu até os anos 1900 interessados em ouro, prata e zinco. Apenas recentemente os vastos salões de selenita - cristais translúcidos com até 1,21 metro de diâmetro e 15 metros de comprimento - começaram a ser desencavados. Até agora foram encontrados, e nomeados, a Caverna de Cristal dos Gigantes e a Caverna das Espadas. Qualquer semelhança com a Fortaleza da Solidão é mera coincidência. Ou será que não?

"Super-Homem" volta a aparecer na Europa
Por Marcus Ramone (24/09/07)


Primeiro, foi a Sérvia. Agora chegou a vez da Romênia receber a visita do "Super-Homem".
De acordo com o site norte-americano de notícias Ananova, a polícia romena está investigando os relatos de moradores do município de Gemeni que afirmam ter observado o vôo de uma estranha figura humanóide trajando roupa azul brilhante.

Policiais teriam garantido que os depoimentos foram colhidos de pessoas com idades diferentes e de caráter fidedigno, que descreveram de forma idêntica o que viram.




"Ele parecia o Super-Homem e estava voando lentamente a aproximadamente 90 metros do solo, em uma posição parada. Ele não emitiu qualquer fumaça ou som", teria afirmado uma das testemunhas.
A descrição do objeto voador não identificado, nesse e no caso anterior, é bastante similar às que podem ser vistas em imagens capturadas de outras estranhas aparições que costumam acontecer no México (confira na foto).




Explicações terrenas - ou terráqueas - para esses fatos podem ou não existir, mas, enquanto elas permanecem obscuras, o que não falta é fã do Homem de Aço colocando a fértil imaginação para funcionar.


Considerando que a "Fortaleza da Solidão", a "kryptonita" e um sol vermelho foram recentemente descobertos, isso não é uma tarefa difícil de pôr em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

hits