sábado, 10 de janeiro de 2009

UM NOVO UNIVERSO


A verdade é que o quadrinho brasileiro não se firma por que não existe uma grande editora como DC ou MARVEL por aqui. Uma editora que unificasse todos esses personagens num universo unico, e que investisse pesado em marketing, propaganda e produtos derivados.


Faltam parcerias, não só dos quadrinistas entre sí, mas também com outros segmentos de mercado.
Imagine, um universo com o Gralha e a Velta enfrentando a Mirza! Ou o Capitão Ninja no maior "pau" com o Quebra-Queixo? E ainda, o retorno dos maiores heróis do passado, como o Raio Negro, o Judoka, Capitão 7, o Vigilante Rodoviário, todos reformulados para os novos tempos?


Você acha que todos eles coexistindo, participando de megassagas não seria um sucesso?


E essa editora, ainda poderia ter um espaço para os personagens mais cômicos, como o Ed Mort e Overman, pense nesses dois juntos. Ia ser no minìmo D+! Um Brasil nos gibis bem caracterizado com suas grandes metrópoles. Rio de Janeiro e São Paulo, agindo como Nova Yorque nas Revistas Marvel, e ainda cidades ficticias coexistindo com as reais. Futuros alternativos como o do Gralha e do Quebra-Queixo.


Claro que ícones como Batman, Homem-Aranha e Super-Homem não seriam esquecidos, mas seria muito melhor termos um universo com personagens brasileiros, que passasssem pelos problemas do nosso cotidiano.
Esses personagens, sendo bem escritos e com um bom marketing, num universo unico, coexistindo um com o outro, ia acender novamente o mercado, criando novas percepções.


Quadrinho nacional é a maior diversão!


E isso de dizer que o brasileiro acha besteria existir um super-herói sério, é uma grande idiotice! Existe espaço para todos os personagens! Eu por exemplo, gostaria muito que o Brasil tivesse seus grandes heróis, que pelo menos na ficção seres mais poderosos pudessem nos salvar e tomar conta da gente. Simbolos, que elevassem nossa fé ao ver as tristezas que passam nos telejornais diariamente.


Você, quando vê os traficantes aterrorizando o Rio, nunca imaginou alguém como o Batman acabando com isso? Ou alguém como o Superman salvando algumas pessoas da seca. Problemas reais existem no mundo todo, inclusive nos Estados Unidos, como a tragédia do World Trade Center, mesmo assim, eles não deixaram de acreditar em seus heróis. Tanto que o filme do Homem-Aranha, lançado pouco depois, foi um sucesso.


Basta querer e imaginar. Essa é a única opção. Quem sabe com gibis mais baratos e personagens até melhores que os americanos? Por que não? Eu não vou mudar de herói favorito (o Batman), mas aceito levar um do Jou Ventania, e começar uma coleção se for bom.


Vida longa a um futuro novo universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

hits